Pesquisar este blog

Um pouco sobre Auckland

Auckland é uma cidade de primeiro mundo, pessoas com necessidades especiais podem circular pelo centro com conforto, todas as ruas tem perfeitas rampas para cadeira de rodas, e quando o sinal está verde para a travessia de pedestres são emitidos bips de ambos os lados da rua, isso é ótimo para pessoas cegas. Hoje também pude conhecer a biblioteca pública, é grande, confortável, possui internet livre para qualquer cidadão, e é bem habitada.

Além da biblioteca pública a cidade tem várias outras livrarias (bookstores), minha homestay's mother indicou 2 na Queen St, a Borders e a Whitecoulls, estava a procura de um livro não tão comum e acabei por encontrar diversas livrarias, inclusive algumas que vendem livros usados, subindo a High st.



Se você se perder em Auckland e ninguém souber te dar um norte (isso é praticamente impossível), não se preocupe, a cidade tem bons mapas em várias esquinas.


Após a jornada pelas livrarias, fui esperar alguns amigos na saída da LSI, para irmos para Mission Bay, é uma praia simples bem perto do centro da cidade. Mesmo sendo um praia simples o pessoal deu um jeito de deixá-la charmosa, tem um parque na orla, com árvores, brinquedos, e bancos.
Além de aproveitar a praia conhecemos uma guria da frança, e em seguida mais um pessoal da frança apareceu, estilo boa vida, com um monte de frutas na beira da praia, e contando umas histórias de bons vinhos na Waiheke Island.


A noite fomos a um pub no porto, chamado PROVEDOR. O lugar é agradável, me fez lembrar a Beer Hauss de Caxias do Sul. Mas o que me mais me chamou a atenção foi uma loja de conveniência parecida com as que tem alguns postos de gasolina no Brasil, só que na Nova Zelândia é uma espécie de um mini mercado, aberto 24 horas por dia.

Outro fato bacana é poder voltar da festa de ônibus no meio da madrugada. Na madrugada voltamos com chamado NITE RIDER, nesse ônibus não podemos usar o cartão, do centro até onehunga, custou 5,40$, caro, mas uma boa opção em relação ao TAXI, que chorado, custa 30$.

6 comentários:

  1. Este é o Henrique...fazendo história por onde passa.Adorei o blog... semana que vem, quando estiver conectada vou explorá-lo mais.
    Um abração
    mãe

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei esse lugar... caraca.. que biblioteca linda... me encantei mesmo... não sei porque ... mas li isso tudo e fiquei com uma espécie estranha de vontade de sair correndo daqui e viajar... hahahahaa

    ResponderExcluir
  3. oi Henrique
    que BLOG legal! parabéns! adorei a biblioteca, e gostei de saber que a cidade tem acessibilidade, respeitar as diferenças é muito importante, quero fotos destes locais, ok?
    beijos
    Pimpa

    ResponderExcluir
  4. Oi Henrique!
    Maravilha poder viver outras culturas. Ao ler teus relatos, nitidamente dá pra ver a imensa diferença da cultura brasileira e outras culturas. Quando que este mapa em cada esquina seria deixado, assim, tão preservado? É um ótimo empreendimento conhecer povos cultos, inteligentes e conscientes. Um grande abraço e muita sorte por aí.
    Bjs.
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Oi Henrique
    to adorando teu BLOG
    a cidade é muito bonita
    continua mandando notícias
    saudades

    beejo
    Ester :D

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog, dpois quero conversar com vc sobre a LSI. ;D

    ResponderExcluir