Pesquisar este blog

Como conseguir o work permit em Queenstown

Em Queenstown é possível aplicar o Work Permit para profissões de baixa qualificação (low skills). Essas profissões são geralmente:
-> Cleaner (Serviços gerais de limpeza)
-> House-keeper (Camareiro)
-> Kitchen-hand (Auxiliar de cozinha)

Com a falta de empregos na europa, o mercado tem ficado mais disputado. Muitos gringos chegam com visto aberto (Working Holiday Visa-Brasileiro também pode), inglês nativo, e como a grana na Nova Zelândia não é tão abundante, alguns kiwis também procuram empregos operacionais. Apesar dessa situação, se você é um brasileiro que não desiste nunca (já conheci gente que veio, e teve que voltar), provavelmente irá conseguir seu permit.

A melhor época para chegar em Queenstown é antes da alta temporada, junho, e novembro. No inverno a cidade recebe muitos turistas em busca de neve, ski, snow board, winter festival, dentre outros. O verão como em qualquer lugar, tem calor, natal, virada do ano, fora isso, esportes radicais(bungee jump, jet boat, canoagem, trilhas). Logicamente os empregadores procuram gente para a temporada, algumas pessoas trocam de emprego ou vão embora, então abrem vagas em alguns lugares.

Segue uma lista de lugares que aplicam visto para brasileiros.
-> Queenstown Cleaners
-> A Womans Touch (apesar do nome não é só para mulheres)
-> Mac Donnalds
-> FreshChoice (Mercado)
-> Alpine (Mercado)
-> New World (Mercado em Franktown)
-> Southern Lakes Laundries Limited (Lavanderia na área industrial de Franktown)
-> Hotéis (Nesse inverno não soube de ninguém que conseguiu nos hotéis, mas tem brasileiros em vários, como Novotel, Sofitel, St Moritz)

Não deixe de tentar em outros lugares, conheça alguém que trabalhe no local e possa te indicar, procure descobrir quem é o gerente, tome nota do nome, volte no mesmo lugar alguns dias depois (se ver que tem chance passe todo dia) e peça pelo gerente. Com insistência e a repetição você não vai passar por chato, aqui os empregadores gostam disso e sentem que você vai vestir a camisa.

Para completar, seguem dois jornais com ofertas de emprego:

E aqui uma foto do passaporte, que chegou hoje:

6 comentários:

  1. E ai veiao!! parabens brother!!
    fiquei super feliz em saber da sua conquista...estou com brasileiros que irão ate queenstown e já mostrei seu blog pra eles!! valeu por todas as dicas aproveite!! abs daniel

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas!!! Cara é mto dificil fazer sozinho a aplicação para o Work Holiday Visa na internet? Pois estou em dúvida se eu contrato uma empresa para isso ou faço sozinho e economizo uma grana...deixo o meu e-mail!!!!
    Abraços,

    Diego
    diegocostalima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal da tua parte fazer esse blog,mas acho que algumas coisas tem que ficar claras.Hoje em dia nao ta tao facil assim como tu diz.Tem muita gente com visto aberto e nao consegue emprego,o pais nao ta numa fase muito boa.Tem muito kiwi trabalhando no que aparece,no hotel onde trabalho tem kiwi trabalhando de camareiro!A NZ eh um pais muito bom pra se viver,ja morei em outras cidades e com certeza Queenstown foi a mais facil de aplicar visto.Qndo eu cheguei apliquei o work holiday hj eu tenho um permit,mas n foi facil aplicar outro visto mesmo ja tendo um visto de trabalho.Portanto,nao incentive as pessoas virem pra ca q noa eh bem assim como tu fala!!Tem muita gente indo embora sem grana pq a imigracao nao da mais VISTO!!

    ResponderExcluir
  4. Opa, conforme, comentário anônimo, só reforço para lerem o 2º paragrafo, em nenhum momento falei que é fácil, eu mesmo ralei muito para conseguir o work permit, estava no limte, e conheci gente que voltou sem trabalho tbm.

    ResponderExcluir
  5. como fao pra eu ir?? he so ter o passapote ?? como adiquiro o permit pra trabalhar la?? quem puder me add pra me ajudar agradeo. Muito obrigado

    ResponderExcluir