Pesquisar este blog

Trabalho

Estava ficando preocupado com a questão do trabalho porque ouvia comentários:
- Tá difícil, já to a meses a procurando e nada.
- A crise bateu, veio muita gente de Londres pra cá, tem gente sobrando.

Então na semana que começaram minhas aulas fiz um currículo, e saí a procura.
A principal rua de Auckland é a Queen St, e é melhor você fugir dela se não tem visto, todo mundo pede visto lá devido a fiscalização. Comecei procurando na Karangahape Road (mais conhecida como K Rd) e passei em todos Kebabs. Os gerentes dos Kebabs geralmente são Turkos, Iranianos, Sauditanos, são pão duros, não costumam pagar impostos para o governo, logo não estão preocupados com o seu visto. Depois continuei na Ponsonby Rd, e voltei para o centro. Também já ouvi falar que uma rua boa para procurar é a Parnell Rd, é um pouco afastada do centro, possui aluguéis mais baratos, conseqüentemente empregadores que não querem saber de visto.
Outro fato interessante, é que muitos empregadores nem querem ver currículo, só querem o seu contato, por exemplo:

Henrique Fell Lautert
Vodafone Mobile: 0210 477 470
E-mail/Facebook: henrique@titansware.com.br
WAITERS, DISHWASHER, CLEANER

Minha primeira oportunidade apareceu um dia depois de distribuir os contatos/currículo, e foi justamente num Kebab, que deixei somente o contato (é mais prático). Mesmo que o empregador não esteja procurando no momento, ele guarda o contato na carteira, já o currículo, algumas vezes vai direto pro lixo.

Então não tenha medo, você não precisa de muito inglês para pedir trabalho:
- I need a job, I'm looking for a job, I can clean, wash the dishes, can be waiters. I can for for free in the first days.

Acabei passando a primeira oportunidade para um amigo, porque era noturno (7pm/+-4am), como estou morando em Onehunga, ficaria inviável, perderia muito tempo no ônibus, fica bem cansado para ir para aula. É muito ruim de apreender inglês cansado, não rende. Como a aula de inglês é um investimento, preferi não prejudicá-la.

Cancelei meu segundo mês de homestay e vou me mudar para o centro em março, vou perder em conforto, mas vou ganhar tempo e praticidade. Com mais tempo fica mais fácil para trabalhar, além disso a boa localização deixa a vida mais prática, é melhor para encontrar os amigos, e não precisa se preocupar com ônibus (NITE RIDER) ou com caros TAXIs (fuking expensive TAXI) nas voltas das festas.

Let´s go find a flat on the city!

Nenhum comentário:

Postar um comentário