Pesquisar este blog

Trabalho - Labour

Fiz mais uns TRAILs (experiência não remunera de 3 horas na Nova Zelândia) em um restaurante e em uma pizzaria em Mission Bay, fiquei cadastrado nos dois quando abrir vaga, ou estiver muito busy eles me chamam. Enquanto voltava da pizzaria de Mission Bay, escutei uns barulhos, olhei com mais atenção, vi uns caras trabalhando na construção e eram quase 10 da noite de sábado. Pensei, devem estar precisando de uma força! Então voltei e pedi:

- I´m looking 4 a job as labour.
- As labour!?
- Yeah, as labour!
- Maybe we need your help tomorrow.
- Oh, ok! what time!?
- 7 a.m
- Yeah I got it, I´ll be here!

Acordei cedinho, pra botar a mão na massa. Acho que a melhor tradução pra Labour é ajudante de pedreiro. É um trabalho pesado, e bem recompensado. Abri o jogo para o empregado, falei que tinha visto de turista, mas tava aplicando o de trabalho, ele não fez vista grossa, e a melhor parte:
- I pay 15 dollars per hour.
O beleza, bora carregar entulho, fixar placas de gesso, carregar vidro, mas tudo acompanhado, é só ter força de vontade. O curioso é que esse empregador é meio doido, fez uma jornada das 7am até a meia noite! Eu estava desejando um trabalho, e aguentei firme até o fechar a obra.
Teve intervalo para o almoço com direito a 2 Big Mac's + um copão de café!
E na janta pizza e cerveja!
No fim de tudo ele pagou em cash, 270 dólares.

Fiquei muito cansado e faceiro. É perfeito, ganho uma grana boa e continuo estudando inglês e aproveitando durante a semana!
Estou na torcida para ele me chamar no próximo fim de semana, para sábado e domingo.

E depois da primeira oportunidade boa, começam aparecer outras, muito bom!

3 comentários:

  1. Que legal Henrique! As coisas realmente acontecem pra quem está determinado!

    Abração
    mãe orgulhosa!

    ResponderExcluir
  2. Aguardamos os posts sobre as novas experiencias!
    Bjus
    MaNa

    ResponderExcluir
  3. e ai cara...encontre teu blog navegando pela net,, e to acompanhando suas aventuras, eu vivi em NZ em nov 2006 a maio 2007 e estou voltando em julho... irei montar um blog e relatar tbm minhas aventuras e dicas pois as suas estao ajudando muito!! estou indo como estudante de 3 meses na LSI so que em christchurch na ultima vez que estive ai fui a trabalho com contrato de seis meses...preciso encontrar trampo dessa vez e estou com medo de nao conseguir pois irei pedir as contas no trampo aki no brasil!! vontade nao ira faltar para conseguir trabalho! esse é meu msn dan9009@hotmail.com! abs daniel

    ResponderExcluir