Pesquisar este blog

Save money and be happy - cooking

Um boa refeição na Nova Zelândia, não sai por menos de 10$. Você pode enganar o estômago comendo MacDonalds(5.9$), SUBWAY(é a opção mais saudável de lanche - 3.9$), Kebabs, ou panquecas koreanas(3$).

Mas nada mais saudável e barato do que cozinhar em casa. Depois que me mudei da homestay não gasto praticamente nada com comida fora de casa, compro tudo no mercado e cozinho em casa.

Countdown
www.countdown.co.nz
É a melhor opção pra quem mora no centro. Tem vários produtos com a marca própria (home-brand) e ótimas promoções. A última vez que fui lá comprei duas bandejas com carne moída, praticamente 2 kilos de carne por 12$, essa se espalhou pela brasileirada como peido no ventilador.

PAK N SAVE
www.paknsave.co.nz
É uma espécie de macro atacado, os preços são ótimos. Comprava lá quando morava em Onehunga. Você vai demorar até econtrar o que quer, porque as prateleiras são enormes. Eles também não dão sacolas, então vá de mochila vazia se não quiser gastar em sacolas!

New World
www.newworld.co.nz
É tipo um Countdown, mas um pouco menor, logo com menos opções.

Frutas e verduras você pode comprar nos mercados chineses. Os preços são bons e você não se deslocar até... vai depender de onde mora.

First dinner in the flat - Carreteiro

Great Breakfast - because I wake up with stomach ready

Carne com legumes e ovos, batata ao molho branco, e um arroz básico ;-)

Se você está apavorado com os preços, e não só vê sua grana saindo, saindo...
-> Almoço - Vá até o SkyCityMetro(um shopping na Queen St) entre 1pm e 2pm. Você vai encontrar comida de qualidade, ligeiro antes que a tia da limpeza recolha!
-> Janta - Passe na volta da festa no MacDonalds ou BurgerKing, você vai encontrar resto de comida abandonado e refrigerante grátis!

4 comentários:

  1. Lindos pratos! Qd tu voltar vou querer um sanduiche igual ao da foto pra mim!!! hehe
    Espero que tu nao esteja fazendo o q escreveu nos ultimos topicos! huehuehue Love MaNa

    ResponderExcluir
  2. Boa velhao.....d novo ótimas dicas!! to ai so anotando!! rs..
    abs
    daniel

    ResponderExcluir
  3. Olá, Henrique.

    Tudo bem por aí?

    Estou indo para NZ agora no dia 05 de novembro, chegando dia 07/11. Gostaria de pedir a tua ajuda quanto a flatmate ou alguma opção do genero. Imagino que seja mais barato ficar aí divindo ap. do que em Homestay ou residência estundantil, certo? Conhece alguém que tenha vaga para dividir ap. no centro? Ficarei 3 meses na NZ em curso de inglês no centro. Se souber de algo, por favor me avise. Meu email é erikapiatto@hotmail.com
    Muito obrigada.
    Abraço,
    Érika

    ResponderExcluir
  4. Oi, espero qeu você ainda veja o blog xP.
    Me chamo Kelly, sou de São Paulo, e embarco pra Auckland em junho mas estou super preocupada em relação a quanto devo levar em NZD/mês e quanto custa em média rachar um apê [vi que você não ficou o tempo inteiro em Homestay] será que vc poderia me ajudar? Assim como a Erika deixarei meu e-mail aqui: kelly_rochadossantos@hotmail.com

    Abs.
    Kelly Rocha

    ResponderExcluir