A viagem pra Christchurch foi tranquila. Sai de Auckland com 4 casacos para salvar espaço/peso na mala. É que vim com 32 kilos para Auckland, e em voôs domésticos o limite é 23Kg! Botei mais peso na mochila também, o limite da bagagem de mão é 7Kg, mas não conferiram esse peso, se fosse com 8 ou 9kg não teria problema.
O avião foi básico, sem lanches, e sem muito espaço. Mas na verdade foi adequado para uma viagem de aproximadamente de duas horas. Quando reclinei os poucos centímetros possíveis da poltrona, pude até esticar as pernas.
Durante a viagem conversei um pouco com uma senhora kiwi, de origem escoceza, bem simpática, me ofereceu umas balinhas que adocaram a viagem. Ela contou o sentimento de viajar era bom, mas voltar para casa(no caso Christchurch) era ainda melhor, no embalo começou a encher a bola da sua cidade natal, no outro dia eu entenderia porque.
Christchurch é agradável na noite que cheguei estava 7ºC, e quando acordei, já tinha um espanhol de pé do quarto:
- Prety cold today.
- Really, how much?
- One degree.
É... já fiz bom uso da toca e luva que trouxe de Auckland, 12 dólares cada peça na Warehouse mas das quentuchas, rica em lã, e com forro por dentro. Se aqui em Christchurch fez 1ºC, imagina em Queenstown...
Escolhi o backpacker kiwi-basecamp, é 1 ou 2 dólares mais caro que os outros, mas tem café da manhã incluso, com pão caseiro assado na hora. ;-), Energizado com uma boa noite de sono, mais um café da manhã master, saí para explorar a cidade. Primeiro fui para o Botanic Gardens, depois Museu, Centro de Arte, Igreja Central, além dessas atrações, a cidade é bem charmosa. No fim da tarde ainda encontrei uma galera da Espanha (que já conhecia de Auckland, mundo pequeno), tavam rifando uma van, porque iriam voltar no próximo dia, bagatela de 400 dólares, quase que vou para Queenstown de van.
Voltei pro backpacker de noite, conversei um pouco com um pessoal da Inglaterra, e depois vários alemães. Vi vários anuncios sobre trabalho no backpacker, não cheguei a ir atrás por que estava só de passagem, mas aqui já parece melhor que Auckland para trabalhar, e a cidade não deixa por menos, linda e bem estruturada. Posso dar o exemplo da internet na biblioteca, em Auckland são 100MB livre, aqui 200MB, só o dobro.
Até agora a trip foi muito boa, inglês em evolução, e lugares e pessoas legais, e que venha queenstown!
Botanic Gardens
Show as dicas velhao!
ResponderExcluirabs
daniel