Pesquisar este blog

Impulso, Consumo, Neuromarketing e Lucidez



Amigo, hoje existe uma ciência chamada Neuromarketing. É um marketing que te pega de jeito, usa as emoções e impulsos para te acionar, e faz você sentir que tem o poder de decidir. Somos aprisionados pela mesma área do cérebro responsável pela nossa sobrevivência.

“Quando agente escuta essa meninada dizer: - Eu não consigo deixar de gastar o meu dinheiro. Essa é uma esfera de sofrimento muito relevante. Porque nós estamos falando da percepção de uma pessoa, à respeito de uma área da sua vida sob a qual ela tem a sensação que perdeu a autonomia.”  (Professora Regina Migliori, pesquisadora da UNIFESP no Centro de Diagnóstico Neuropsicológico)

O endividamento e a inadimplência estão além da questão econômica ou financeira, não adianta organizarmos nosso orçamento, se estamos à mercê de nossos impulsos. Da mesma forma, saber que o cigarro faz mal à saúde, não é suficiente para parar de fumar.

Precisamos apreender a lidar com nossos impulsos e emoções, e inibir os estímulos que não são favoráveis. Essa habilidade nos traz liberdade para aproveitar a vida e o dinheiro com lucidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário