Pesquisar este blog

Revolution Festival - Lajes/SC


Neste fim de semana, participei do Revolution Festival - Lajes/SC. Uma experiência bem positiva, começando pelas amizades, iniciadas mesmo antes do evento, música, diversão, natureza, arte, cultura e terapias.

Esse festival me fez lembrar do BOOM Festival (que conheci através de amigos e internet), são eventos onde a mudança acontece na prática, o desafio é levar essa prática para o dia a dia.

Não basta mudar a paisagem (da rotina da semana para um festival) e manter o velho comportamento:
Consumo insustentável, medo, preconceito, inveja, etc. Precisamos acordar para realidade, enxergar no outro uma parte de nós, assumir responsabilidade pelo o que fazemos com nossa vida, nos criar. Aqui tem assunto para para um próximo post, no momento, seguem as fotos do festival:

 Entrada - Chill Out, Cabana Xamânica

Chill Out, Ruínas, Ensinamentos

Influência da Água

Dance Floor

Área de oficinas livres

Malabares 

Area de Camping



O Brotar da Vida - Sementes Germinadas


A semente contem todos nutrientes e conservantes (naturais) para o desenvolvimento de uma planta. Ao receber água, os conservantes são liberados, os nutrientes potencializados, e brota vida!

O broto é a faze mais rica em nutrientes, de fácil digestibilidade, um ótimo alimento, super barato e simples  de preparar (basicamente água e ar).

O fato da semente se conservar em temperatura ambiente por meses, não precisar de terra, fertilizantes, inseticidas, permite que seja produzida dentro de um apartamento/kitnet, no meio da selva de pedras, ou até mesmo acampado no meio da selva verde.

Os benefícios são similares aos daquelas caras capsulas das farmácias, ou do elegante e poderoso salmão. A linhaça por exemplo, tem omega 3, no geral possuem antioxidantes, vitaminas, cálcio, ferro, magnésio, etc. alem de nutrir, melhoram a flora intestinal.

Podem ser consumidos com frutas, saladas, sucos verdes, dentre outros, usando imaginação e sensibilidade.

Veja como é simples, neste caso, usando trigo:
2 a 3 colheres por porção.

Na água por aprox. 8 horas.

No ar por aprox 12 horas.

Brotos

E vai dar suco!!!

Veja mais informações:



Capitalismo, Economia, Amor e Compaixão

O que movimenta o mundo? O que nos movimenta?

Em nosso dia a dia, cheio de tarefas, constante busca, falar em viver de amor e compaixão soa como uma piada, utopia, coisa de hippie, de quem vive nas nuvens. Logo, voltamos seguros e confiantes para nossa rotina de botar o pão sobre a mesa, construir nossa casa, satisfazer nossos intermináveis desejos.

Se pacificarmos a mente, olharmos com mais atenção e lucidez para o que nos cerca, nos damos conta de processos que não funcionam no mesmo padrão - de fazer algo para receber algo em troca.

Começamos pelo nascimento e educação das crianças:
A criança pede algo em troca de seu sorriso?
A educação, o cuidado e o carinho que os pais dão para as crianças, pede algo em troca?
Se retirarmos o amor de compaixão destes processos, em uma ou duas gerações a humanidade se vai.

Seguimos com olhar atento, mudando a paisagem para uma árvore.
Ela pede algo em troca de seus frutos abundantes?

Mesmo em um cenário de pobreza extrema, escassez, pós guerra.
O que sustenta a vida?

Doação, Amor, Compaixão.

Agora, já mais conscientes, praticamos compaixão, não como piedade, como uma inteligência lúcida, saímos da ilusão do isolamento, assumimos responsabilidade, cuidamos do outro como uma parte nossa, estabelecemos relações saudáveis, com as pessoas, com a biosfera, e assim nos movemos pelo mundo, com muita riqueza!


Baseado em ensinamentos do Lama Padma Samten