Pesquisar este blog

Caxias do Sul - Vida Real


A experiência no exterior é parte da evolução. O fato de sair da Barriga->Casa->Cidade->País, é entusiasmante, você se livra do velho enquadramento e é contagiado pela novidade. São tantos seres diferentes, que o estranho é algo normal. Estranho é quem acha estranho, e deixa de aprender com a experiência. Livre de regras e julgamentos, encontramos um terreno farto para viver de maneira plena. Mas temos que ter estrutura para isso, muito gente se perde neste processo, eu mesmo me perdi algumas vezes, mas graças a educação que recebi, ao meu esforço e ao grande mistério, pude evoluir bastante, vivi por um bom tempo sem ter que provar nada para ninguém, pura vida, plena, voltei emocionado com a qualidade de vida experimentada.

Mesmo com a experiência positiva faço um alerta aos navegantes em relação ao retorno. Assim como sair é entusiasmante, por se livrar do velho enquadramento e ser contagiado pela novidade. Voltar ao País->Cidade->... também é entusiasmante pelos reencontros, por poder usar sua experiência e viver de uma maneira melhor no seu país. Mas o velho (cultura, hábitos, interesses, dentre outros) que era ruim, continua ruim, e você engole muitas coisas em seco, - hum, estou voltando..., e aos poucos o lugar vai te formatando, velho enquadramento, velhos medos (não por maldade, vejo como algo natural, se um organismo diferente chega em um grande habitat, é natural que organismo tenha que se modificar, assim como quando saio de seu habitat).

Me dando conta disso fiz algo inédito na minha vida, iniciei a psicoterapia. Estou bem contente com os resultados, mais consciência e sensibilidade no dia a dia, sem falar em entender e explorar o sonhos, misturá-los com a realidade, muito legal e significativo.

Mudar o outro é desperdício de energia e falta de respeito, mudar a si mesmo é evoluir!

--

Profissionalmente também foi um período bem construtivo. Apreendi e contribui muito na TitansWare, o resultado foi empresa sólida, um bom conhecimento em Administração de Negócios, Serviços, Servidores, DNS, E-mail, Firewall, Controle de Acesso a Internet, Virtualização, Cloud, dentre outros.
Fiz sociedade com um grande amigo, e depois de um ano com CNPJ, decidimos nos dividir para continuar evoluindo. A melhor maneira de resolver foi vender minha parte, por enquanto sigo 100% TitansWare. Em abril vou para Florianópolis, assunto pra outro post.

Marco e Eu 
(Encanadores no AP recém locado, tempos de TitansWare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário