Pesquisar este blog

A Experiência do Bungy


Aproveitei a promoção para locais e pulei no bungy jump. Não foi em qualquer um, foi no Nevis, o maior da australásia, um dos maiores do mundo. São 134m, 8,5 segundos caindo. Antes de saltar, aquela sensação de ter que se superar, de ter que provar que é capaz tomava conta. Parecida com ter que apresentar um trabalho final da faculdade, ou de qualquer outro grande desafio. Para me acalmar, mantive uma boa respiração, que é o primeiro passo para se manter equilibrado.

Ao chegar na estação, vestir os equipamentos e se sentir seguro, a certeza de pular foi aumentando. Já na hora de sair da cadeira e dar os pequenos passos (agente fica amarrado nos pés, e com medinho é claro) até a ponta da plataforma, a certeza e a segurança foram embora como poeira no vento, é o momento entre você e o pulo, você cara a cara com o desconhecido. É a hora de fazer crescer a coragem e se atirar.

Depois do pulo a maior adrenalina já experimentada, é você sendo puxado pela gravidade de terra, a 10m/s². Apesar de ver o chão e o rio, eu estava mais para aproveitar a adrenalina do que me preocupando quando ia acabar. Sentindo-me seguro com os equipamentos, não tinha motivos para me preocupar. Logo depois do salto pensei, um dia faço de novo, em um maior. Enfim foi uma experiência positiva, recomendo!

Quanto aos valores, o normal do Nevis é 260 NZD, esse fim por 130 NZD, daria mais 80 com as fotos e video. Mas conseguimos boas imagens, é permitido o uso da camera. Segue a prova:






Nenhum comentário:

Postar um comentário