Pesquisar este blog

Como conseguir o work permit em Queenstown

Em Queenstown é possível aplicar o Work Permit para profissões de baixa qualificação (low skills). Essas profissões são geralmente:
-> Cleaner (Serviços gerais de limpeza)
-> House-keeper (Camareiro)
-> Kitchen-hand (Auxiliar de cozinha)

Com a falta de empregos na europa, o mercado tem ficado mais disputado. Muitos gringos chegam com visto aberto (Working Holiday Visa-Brasileiro também pode), inglês nativo, e como a grana na Nova Zelândia não é tão abundante, alguns kiwis também procuram empregos operacionais. Apesar dessa situação, se você é um brasileiro que não desiste nunca (já conheci gente que veio, e teve que voltar), provavelmente irá conseguir seu permit.

A melhor época para chegar em Queenstown é antes da alta temporada, junho, e novembro. No inverno a cidade recebe muitos turistas em busca de neve, ski, snow board, winter festival, dentre outros. O verão como em qualquer lugar, tem calor, natal, virada do ano, fora isso, esportes radicais(bungee jump, jet boat, canoagem, trilhas). Logicamente os empregadores procuram gente para a temporada, algumas pessoas trocam de emprego ou vão embora, então abrem vagas em alguns lugares.

Segue uma lista de lugares que aplicam visto para brasileiros.
-> Queenstown Cleaners
-> A Womans Touch (apesar do nome não é só para mulheres)
-> Mac Donnalds
-> FreshChoice (Mercado)
-> Alpine (Mercado)
-> New World (Mercado em Franktown)
-> Southern Lakes Laundries Limited (Lavanderia na área industrial de Franktown)
-> Hotéis (Nesse inverno não soube de ninguém que conseguiu nos hotéis, mas tem brasileiros em vários, como Novotel, Sofitel, St Moritz)

Não deixe de tentar em outros lugares, conheça alguém que trabalhe no local e possa te indicar, procure descobrir quem é o gerente, tome nota do nome, volte no mesmo lugar alguns dias depois (se ver que tem chance passe todo dia) e peça pelo gerente. Com insistência e a repetição você não vai passar por chato, aqui os empregadores gostam disso e sentem que você vai vestir a camisa.

Para completar, seguem dois jornais com ofertas de emprego:

E aqui uma foto do passaporte, que chegou hoje:

Work Permit APPROVED

Hoje minha aplicação para work permit foi aprovada. Fiquei muito feliz e aliviado com essa conquista. Estava um pouco apreensivo porque demorou mais do que as 3 semanas que fui informado quando apliquei o visto, em vez de 3 semanas foram 33 dias. Apesar de ver um futuro com alegria em ambos os lugares, no Brasil e na Nova Zelândia, em alguns momentos a dúvida visitava minha mente e ofuscava os planos para o futuro. Era como dirigir um carro, ter dois caminhos legais logo alí na frente, mas estar passando por uma nuvenzinha de fumaça.

O que faz da nuvem uma nuvenzinha:
-> registrar a demora na imigração
-> aproveitar os vários dias de sol com caminhadas nas trilhas de Queenstown
-> aproveitar a oportunidade de novas amizades
-> festejar, mesmo segurando a onda com a grana, me mantive disposto a festejar, resultado: algumas festas sem beber, outras legais de aniversário, e uma noite umas inglesas bancaram muita bebida.
-> Aproveitar a internet e o desejo de compartilhar, baixar filmes e documentários interessantes.
-> Ter uma grana guardada situações inesperadas.
-> Sessão de Reiki
-> and always in a Good Vibration, good for you health, good for your friends, good for the world.

Scare Yourself Every Day!

We should scare ourselves at all, meeting people, doing more in our jobs, studying, discovering new places, eating healthy food, coming out of comfort zone!

This video shows me and Steve climbing the Queenstown Hill walls, and after having fun in a frozen lake at Queenstown Hill. ;-)

Work Permit + Queenstown Winter Festival

Depois de muitos currículos e busca por trabalho, consegui a carta para aplicar o visto de trabalho. Fiz o exame de raio-x, preenchi o formulário, e levei tudo para imigração, agora to só esperando o visto, que vai me dar direito de trabalhar e logicamente ficar no país enquanto estiver trabalhando. Quando a imigração devolver meu passaporte com visto estampado, quero escrever um post com mais detalhes e dicas sobre esta peleia! Enquanto não recebo, nada melhor do que aproveitar as ultimas semanas folgado, explorando Queenstown e curtindo o Festival de Inverno.

O Queenstown Winter Festival, acontece entre o fim de junho e começo de julho. São 10 dias com diversas atrações interessantes e também bizarrices, das interessantes tenho assistido bons shows musicais, fogos de artifício e campeonato de manobras de ski/snowboard. Também já vi competições malucas, como fabricar um avião não motorizado ou algo parecido e tentar voar sobre o lago congelante de Queenstown, sem falar no arremesso de frango congelado, como se fosse bocha (essa foi bizzarrice demais pra mim).

Abertura do Festival de Inverno

Fireworks


Queenstown, escalada ou piscina de SPA?

Queenstown é uma cidade pequena em tamanho mas grande em atividades. Dinheiro limita, mas nem tanto, tem festa toda noite com entrada free, com sorte você ainda pode encontrar umas inglesas que ficam pagando bebidas! ;-) Durante o dia, você escolhe de acordo com seu estilo. Essa semana achei um lugar para escalar, com cordas já instaladas para ajudar na subida, então é só confiar no corpo, sentir medinho que ao mesmo tempo é desafiante, e se puxar! Você também pode ir direto ao prazer, escolhendo a piscina de SPA. Dentro uma temperatura quente, quente de baixar a pressão, ficar totalmente relaxado, e pra melhorar ainda tem vista para as montanhas com neve. A piscina de SPA fica no centro de eventos, o passe diário para as piscinas sai por 8 dólares.

Tirando eu, só inglês.

Escalada

Psicina de descontração

Vista da piscina de SPA