Pesquisar este blog

Surf(e) além da forma


Surf está muito além das pranchas, humanos, bermudas floriadas e fotos no facebook. Antes de nós, mães d'água já flutuavam, golfinhos já surfavam, mesmo as tartarugas já viajavam através das correntes (muito mais longe daquele que às julga lentas), em meio a imensidão do oceano, e ainda capazes de retornar à praia de origem. Puro surf, uma longa viagem em sintonia com a natureza.

O verdadeiro surfista entende, para surfar precisamos nos conectar - com a natureza, com nosso interior. Se não  tivermos humildade para isto, vamos nos decepcionar: Que água fria! Como cansa! Que mar violento! Respeitar a natureza, respeitar a nós mesmos, permite uma experiência mais agradável.

Surf é consciência, compreensão da vida - para deslizar, antes observamos, caminhamos sobre pedras, furamos ondas, remamos, ficamos expostos à imensidão.

Mesmo fora da água, surfamos em trilhas, surfamos sobre rodas, surfamos na música, surfamos com boas realizações no trabalho, surfamos assumindo responsabilidade e reduzindo o lixo que geramos, surfamos com relacionamentos, beneficiando o outro, que é uma parte nossa.

Surf é fugaz para definição, nossas idéias e teorias se aproximam, mas são incapazes, limitadas para representar a experiência. Cada onda, cada momento, é único. Nossa mente (idéia, definição) é só uma parte da existência, surfar é interagir. Então dentro ou fora da água, LET´S SURF!