E se foram 7 mêses na terra dos kiwis. Com evolução no inglês, viagens, aventuras, amizades, festas, busca por emprego/visto, progresso culinário (Uma coisa, é passar 1 ou 2 mêses longe da comida da mãe/família, mas mais de meio ano, se não desenvolver a home-sick aperta), e meu aniversário de 23 anos!
Iria fazer só uma janta porque no AP onde morava, era um lugar sossegado. Um dia antes falei com um amigo, ele ofereceu a casa, de última hora, saiu festa com brigadeiro/negrinho, tortilha torrada com um molho de cebola, e trago, cerveja e mulled wine (tipo um quentão). Embalamos com música depois saímos pro subculture, era noite de pole dance, e acabamos no buffalo. Mas os motivos pra celebrar vão além dessa noite.
Estou feliz com o que tenho vivido na Nova Zelândia. É interessante como algumas pessoas de diferentes culturas, livres de velhas crenças, se assemelham como seres humanos, e outras já mais limitadas dentro de suas culturas/crenças, diferentes, de outro lugar. Com o trabalho/visto, e as 30 horas semanais garantidas tenho acesso a mais atividades, peguei um passe da academia até fim de novembro, também estrei no snowboard essa semana.
O preço das academias aqui não muda muito, peguei esse passe de uma inglêsa, através do
Lakes Weekly Bulletin, por semana fica na faixa de 16 dólares. O que muda é que não se tem instrutores na parte dos aparelhos, isso é um programa adicional pago (como um personal trainner), em compensação você tem completo acessos a programas, como RPM, bodybalance, yoga, dentre outros. Além de ter vestiário/chuveiros ótimos. O snowboard é relativamente caro, se comprar equipamentos novos, fica na faixa de 1000 dólares, mais 1000 dólares se quiser o passe livre durante toda estação. Mas você pode comprar e alugar bons equipamentos usados. No meu caso, comprei o snowboard, bagatela de 50 dólares, peguei as roupas emprestadas e aluguei bota(14$). Tendo o equipamento, é hora de subir a montanha!
Fomos para
the remarkables, tem um lugar para iniciantes com uma leve decida para se familiarizar com o ato de surfar na neve. Como tenho uma noção de surf/equilibrio, e recebi boa dicas do Steve, que tem várias estações de experiência, apreendi o básico (deslizar para os dois lados para controlar a velocidade) rápido, me senti seguro pequei o passe da tarde, com o passe você usa elevadores para alcançar partes mais altas da montanha. Foi muito bom, decidas vibrantes e aquela sensação de brincar com a natureza, de aproveitar. Quero fazer pelo menos mais uma vez, ai pegar o passe para o dia inteiro, subir a montanha cedinho. Assim que fizer a segunda vez, quero postar um video.
Enfim foram bons 7 mêses, e pelo jeito os outros 5 mêses não vão deixar por menos. Quero deixar o ingles polido, no Mac Donnalds a maior parte do tempo é português, mas me mudei para um lugar mais barato (100pw) e sem brasileiros, em alguns dias já to sentindo a melhora no inglês. Na verdade já estou com um bom vocabulário e boa compreensão, pra ficar fluente é só seguir falando.
Saudades! Brigadão pelas mensagens de aniversário!
Aníver
Subindo...