Pesquisar este blog

Wanaka e Puzzlin World

Aproveitando o carro, o dia de sol e o fato de todos estarem de folga, ou sem trabalho, fomos para Wanaka. Wanaka fica a uma hora e meia de Queenstown tem um lago lindo, várias opções de trilhas e o Puzzlim World.

O Puzzlin World é um lugar com desafios lógicos gratuitos, labirinto (9$) e salas de ilusão óptica (9$, ou 12.50$ o combo). Os desafios lógicos e as salas de ilusão são bem interessantes, o labirinto acabamos não fazendo, porque parte da galera já tinha feito. Seria um bom passatempo com a galera toda perdida.

Como não pagamos aluguel do carro, fizemos um baita passeio com alguns dólares! Barbada imperdível! Seguem as fotos.Adicionar imagem

Lake Wanaka

Mão, acolhedora como Wanaka

Puzzlin World

Puzzlin World

Puzzlin World

Puzzlin World - Segura...
Puzzlin World - Quantas petas?

Puzzlin World - Linhas Retas

Coronet Peak

Ainda sem trabalho continuo girando por Queenstown. Meu flatmate do Japão esta cuidando de um carro de um amigo dele que está viajando, ai no primeiro dia de folga tava pensando em dar uma volta, fomos para estação de ski Coronet Peak. Foi a primeira a abrir a temporada de ski, além de um ponto privilegiado, eles tem máquinas de produzir neve. Se você não tiver ski ou snown board pode alugar lá na montanha (é mais caro do que alugar na cidade e trazer junto), o local também conta com restaurante e hotel. Não se preocupe se você não sabe como esquiar ou andar de snowboard, tem nível básico, médio e avançado. Tem gente que acha que sabe, vai pro avançado, depois fica andando com gesso, ou mancando pela cidade, nesse é época é comum ver alguém quebrado. Então comece no básico e depois avance. Outra dica, se subir a montanha de carro, tenha sempre correntes de neve, a estrada tem um mini acostamento, e algumas paradas para instalar as correntes. Durante a subida tem um ponto para fotos (lookout, quando enxergar lookout nas estradas vale a pena para e conferir, é sempre bom esticar e ter uma visão), com visão das montanhas e do vale. Dessa vez ainda não fiz snow board, quem sabe na próxima...

Coronet Peak

Blééé

Fim da Pista

Lookout

Inverno e Queenstown Hill

As montanhas se cobriram de neve aqui em Queenstown, deixando a paisagem linda, e dando oportunidade para fazer guerra e boneco de neve, sem falar no Sky e snowboard.

Repeti a tilha Queenstown Hill com um flatmate da Inglaterra (Steve). Foi um ótimo passatempo em uma tarde que eu já tinha feito a busca diária por trabalho. Subi com tênis normal, como tinha feito em maio, o inglês com Hiking Boots (botas especiais para trilhas em montanhas). O problema é que no inverno agente pega trechos com neve, nesses patinei um bocado, além de ser um tênis normal já tá ficando liso, de tanto rodar pela NZ. Tendo ciência das minhas limitações sugeri subir até o basket dreams, um cesto dos sonhos, que fica no meio da trilha. Chegando lá o Steve quis subir até o topo, claro, com umas botinhas daquelas pensaria mesma coisa! Como o inglês falou num tom de desafio, e sou Brasileiro, bora até o topo com pneu liso! Pra dar mais emoção fomos surpreendidos com uma tempestade de neve no pico!

A trilha foi aperfeiçoamento de inglês, exercício físico, visões e diversão.

Basket Dreams
Durante a trilha
Snow Man
Será?
Não, Snow Man (lá no alto)
No topo!