Pesquisar este blog

Abel Tasman National Park

Antes de fazer a grande caminhada, durmimos no The Barn Backpacker, fica ao lado do parque. Fizemos um carreteiro a noite, e planejamos as mochilhas. Precisávamos carregar comida para 3 dias, mais a barraca, saco de dormir e matress (um EVA ótimo contra humidade e frio do chão). Então teve que ser planejado para não carregar peso extra nos 40Km de trilha.

No primeiro dia saímos de Marau e fomos até Akersten Bay. Uma prainha aconchegante, com acesso a outras 2 praia pelas pedras, esta praia também tem uma caverna com gloworms (larvas luminosas), uma atração paga em outros lugares. Como os lugares para aramar a barraca ficam perto da praia, montamos uma camada com ferns para manter a barraca mais quente.

No segundo dia caminhamos até a Torrent Bay. Passamos pela Cleopratas Pool, uma linda piscina até com escorregador natural.

O 3º dia foi o mais desafiante, foram aproximadamente 25Km, passando pelo canal de Awaroa, ao chegar em Awaroa, descansamos e espamos a maré baixar, este canal só pode ser cruzado 1 hora e meia antes ou até duas horas depois da maré baixa. Tivemos muita sorte com o tempo, esse dia ficou nublado, o que deixou a caminhada mais suave. No últimos dia ficamos só em Totaranui, aproveitando a praia, e de tarde voltamos para Marau com o Water Taxi.

Seguem fotos da grande caminhada!

Bora!!!

Comida Extra!

Pedaço do Paraíso

Oooo lugar!

Abel Tasman National Park